domingo, 24 de novembro de 2013

Dicas de como fazer as suas próprias mudas de rosas #hortaemvasosdoricardo

Uma maneira bem prática de como você fazer suas mudas de rosas, isso  mesmo!
 Você fazer as suas próprias mudas de rosas, eu aqui em casa já tenho umas roseiras bem antigas que no mês de junho eu faço umas podas, e com estas podas eu consigo novos galhos que servem pra fazer mudas.
 Elas precisam ter mais ou menos a grossura do seu dedinho da mão e de 20 a 30 centímetros de comprimento já servem.
 De inicio, se retira todos os espinhos para se evitar acidentes, irá ser preciso usar um copo alto para se colocar a água nele, ai e só colocar os galhos nele sem nenhuma folha sequer, somente os galhos, nunca coloque o galho de ponta cabeça, senão ela não brotará.
 Assim que tiver colocado os galhos dentro do copo, terá que esperar por 15 dias, Depois de 15 dias estará pronta para ser colocada na terra. 
 Aqui eu usei um ferro do comprimento e grossura do galho da rosa, aí eu com um martelo batia um pouco o ferro na terra, o retirava, jogava água no buraco e continuava batendo ate dar o comprimento do galho, assim que ter o comprimento do galho, terá que ir jogando água e ir enfiando o ferro no buraco e retirando sempre jogando bastante água, ate formar uma lama no local, quanto mais lama melhor, assim ela terá a chance de pegar mais a muda.

#hortaemvasosdoricardo 3rosa #rose #flor #buque #flores #linda #bonita #pétala