sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Como plantar batatas em sacos #hortaemvasosdoricardo

 Olá pessoal do blog horta em vasos do ricardo, Que legal plantar batatas em casa utilizando sacos de entulho, sacos de batata ou até em grandes bacias ou vasos também serve.
 Confira como foi feito no vìdeo abaixo

 Primeiro passo se o saco não tiver nenhum furo tem que fazer alguns furos no fundo, os sacos de batatas já vem furadinhos na costura e não precisam.

 Próximo passo é fazer uma camada de grama ou folhas no fundo para que a água desça normalmente fazendo a sua drenagem.
Em um saco destes eu usei 12 quilos de terra vegetal, 3 quilos de adubo de boi e substrato.
 Para depois plantar é necessário corta as partes da batata que tem os brotos , com apenas 1 batata pode plantar bastante novas mudas  ou plantar a batata inteira.cortando você consegue mais plantas de batata.

Como pode ver no vídeo em apenas dois meses já começaram a crescer umas batatinhas e crescem muito rápido.

 vale muito a pena plantar em casa batatas, o legal é que pode retirar as batatas maiores e a planta continua dar mais batatas.















Nesta foto as raízes da batata começaram a sair e assim que se afirmam no solo começam a dar batatinhas e tem que adicionar mais terra por cima, senão a batata começa a ficar verde por causa da claridade.
Gostou da dica dê seu gostei, compartilhe para seus amigos e se inscreva para manter sempre atualizado com vídeos novos.

Obrigado por assistir !!!!

#hortaemvasosdoricardo #batata #saco #horta 

4 comentários:

  1. Parabéns! Seu blog é ótimo...boas idéias

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei o viceo da batata em sacos. Eu moro nos Estados Unidos e aqui nao tem mandioquinha. Voce acha que se eu utilizar este mesmo metodo com mandioquinhas (minha amiga trara mandioquinhas pra mim do Brasil) eu consigua ter o mesmo resultado? So que aqui em Rhode Island terei que cultivar (no inverno) dentro de casa por conta do frio e da neve. Ja na Florida poderei plantas do lado de fora. Aguardo sua resposta para a minha grande aventura...

    ResponderExcluir
  3. Essa tambem é excelente! Fiz com batata doce e tá bem desenvolvida. Tô quase colhendo já. No caso da batata doce só tem que podar de vez em quando pois ela tende a se espalhar, mas é bom porque cada ramos da mais raiz que pode se transplantada. Só um dica: esse tipo de saco tem que ficar abrigado do sol pois se degrada com facilidade.

    ResponderExcluir