domingo, 15 de março de 2015

Como combater lagartas e insetos na sua horta #hortaemvasosdoricardo

Como combater lagartas e insetos na sua horta.
Hoje venho trazendo este vídeo que mostra estas duas lagartas devorando minha cebolinha que demorou uns 2 meses para crescerem, pois eu as replantei depois de ganhar várias cebolinhas da senhora que vende hortaliças aqui perto de casa.
 Estas cebolinhas estavam praticamente amareladas e as replantei, plantei apenas 1 e no lugar formou umas 7 por muda.
 Estas lagartas tem o nome de "lagarta falsa medideira" pois ela possui 2 pares de pernas falsos, por isso recebem este nome e tem listas brancas em sua laterais, elas comem rúcula, soja, feijão, hortelã, orégano, cebolinha, couve, tomate, alface,entre outras folhas.

 Com o auxílio do óleo de Neem ou Nim, um óleo que é extraído de dos frutos de uma árvore indiana quando prensados.
 O pessoal da região começou a reparar que esta arvore não era atacada por insetos e muito menos por cupins e foram verificar o por quê, e viram que ela repelia estes insetos e o pessoal começou a usar .
Este óleo de Neem serve para pulgões, colchonilhas, ácaros, formigas, cupins, lagartas, larva de besouros da dengue, mosca branca, carrapato, pulgas, chegando a quase 500 espécies de insetos.
 Não faz mal ao homem e animais de sangue quente.
 7 espécies de minhocas não fazem mal.
 Serve de fertilizante para as plantas comparado ao esterco curral de boi.
De uso imediato não se vê muito efeito, mas aplicando ele 1 vez na semana elimina os insetos em 1 mês.
 Aqui eu tinha algumas formigas que eu não conseguia eliminar, ai eu usei 3 colheres pequenas em 1 litro de água e apliquei na casa da formiga e nos lugares que ela andava, no primeiro dia era uma ou outra que eu via, no segundo dia apliquei jogando dentro da casa dela e para minha surpresa não vi mais nenhuma sair da casa dela, funcionou muito bem e tive meu problema solucionado, pois estas formigas mordiam conhecidas como lava-pés.
 este Produto é natural e totalmente biodegradável e permitido para ser usado profissionalmente, por não fazer mal ao ser humano.



Desta forma consigo plantar livre de predadores da minha horta.

#hortaemvasosdoricardo #lagarta #óleodeneem #neem #inseto #horta #hortacaseira #hortaorgânica #alface #hortaemcasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário