domingo, 10 de maio de 2015

Como semear em sementeiras, germinar #hortaemvasosdoricardo



Teve muitos pedidos no canal de como plantar em sementeira, e como iniciar plantar as mudas antes do lugar definitivo.
 Primeiramente tem que fazer pequenos furos embaixo de cada lugar onde vai plantar, eu utilizei um garfo esquentando no fogo do fogão e encostando no fundo.
Misturei 80 porcento de substrato e 20 porcento de húmus de minhoca, e preenchi as forminhas, mas pode deixar um pouco mais baixa para não derramar fora quando molhar e sujar o chão em volta.
 Pode apenas fazer um furo bem raso, pois as sementes são bem pequenas e tem que enterrar a semente no máximo 2 centímetros de fundura, para ela poder ter força de nascer, mais funda ela pode não nascer.

Em seguida depois de plantada a semente bem que borrifar bastante água por cima para que fique bem molhado isso somente na primeira vez, faça isso 1 vez por dia, e coloque a bandeja perto de uma janela para pegar claridade, evite lugares de sol muito intenso, pois contém pouca terra e pode secar e dificultar a planta germina.
 Depois de 4 dias mais ou menos as plantas vão nascer, tem algumas que podem demorar mais de 20 dias, depende muito de cada espécie.
Quando estiver com mais ou menos 7 centímetros já pode fazer o transplante, faça sempre depois que o sol se por ou em dias nublados, regando logo em seguida, isso ajudará fazer com que a planta não sinta muito no transplante, sempre deixe terra na planta, facilitará ela seguir firme e forte, obrigado por assistir e até o próximo vídeo pessoal.

#hortaemvasosdoricardo #semear #sementeira #germinar #horta #hortacaseira #hortaorgânica #semeando #plantar #plantando #semente