domingo, 5 de julho de 2015

Como podar o tomateiro: futos maiores #hortaemvasosdoricardo

 Quando não se faz a poda do tomateiro ele fica com muitos galhos e assim a força dele diminui, fazendo que muitos galhos suguem a sua força fazendo que dê tomates pequenos, vai ter mais tomates sim mas não vão crescer.
 Quando se faz  a poda no tomateiro ele irá dar tomates bons até nas partes mais altas.
 Primeira coisa que se deve fazer e retirar os galhos que nascem lateralmente, os famosos chupões, como pode se ver no vídeo abaixo :
 Tem que retirar algumas folhas debaixo dele também, com mais ou menos 15 centímetros abaixo sem folhas.



 Fazendo a poda correta você consegue fazer ele dar mais tomates de qualidade em sua horta, olha que beleza de tomates uva na foto abaixo e que tomates lindos:


Depois de algum tempo ele começa a dar flores e pode colocar torta de mamona para fazer com que ele segure mais tomates por cacho.
 Siga estes passos e tenha uma bacia destas cheias de tomates:
Obrigado por ler esta postagem e não se esqueça de conhecer meu canal do youtube:
www.youtube.com/c/HortaemVasosdoRicardo
 Logo postarei mais dicas de horta:

#hortaemvasosdoricardo tomate #tomato #tometeuva

9 comentários:

  1. Legal, aprendi mais um pouco porque adoro plantar e colher! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Sônia, assim você irá fazer na forma correta, fico feliz que tenha entendido, boa noite

      Excluir
  2. Ricardo, bom dia!

    Preciso de ajuda! Segui suas dicas e plantei tomates uva. Os pés estão altos e estou sem saber o que fazer agora. Posso lhe enviar email com fotos ou video. Se puder me ajudar, agradeço desde já. Não quero perder meus tomateiros... Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://plus.google.com/+HortaemVasosdoRicardo/posts
      escolha meu nome para me mandar uma foto em particular

      Excluir
    2. Oi Ricardo! Deixei 3 fotos no G+ (Kika Aalbuquerque). Agradeço sua atenção

      Excluir
  3. vou tentar fazer nos meus tomateiro. aprendi bastante cuidar de horta de tomate nao

    ResponderExcluir
  4. tem duas folhinhas do lado do botão que ta nascendo o que eu fasso eu tiro ou deixo

    ResponderExcluir
  5. Ola, e como faço para aproveitar os chupoes e replanta-los? Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Olá,tenho plantado 30 pés de tomates Hibrido Plutão Já estava com tomatinhos e um amigo me diz para colocar adubo NPK 20-05-20,coloquei 30 gramas por pé e representa que requimou as folhas ai pergunto a você esse adubo serve mesmo para segurar a carga,e 30 gramas por pé é a medida certa?

    ResponderExcluir