sábado, 25 de julho de 2015

Plantando alface, salsinha e manjericão em sementeira #hortaemvasosdoricardo

Dia 18 de julho de 2015 eu plantei algumas sementes de alface mimosa, algumas salsinhas e sementes de manjericão alfavaca verde.
A mistura que eu usei para plantar foi de:
* terra vegetal 60 porcento.
*húmus de minhoca 20 porcento.
*substrato 20 porcento.
No vídeo abaixo mostra tudo como eu fiz:

Estas sementes de alface mimosa foram as que eu mais gostei por elas dar muitas folhas e foi a que eu consegui fazer ficar mais grande chegando a 54 centímetros de largura.

Alfaces
Deixando uma distância de 25 centímetros entre elas facilita para que ela se desenvolva bem e não pode faltar sol cerca de 3 a 8 horas de sol direto e uma boa rega sem excessos.
 Para plantar as sementes é necessário que coloque as sementes no máximo de 1 a 2 centímetros de fundura pois elas são bem pequenas.
 Cerca de uns 4 dias começam a nascer as alfaces antes e depois as salsinhas e o manjericão que demoram de 10 a 15 dias para nascer.
Salsinhas
A salsinha e muito boa para temperar a comida e ela não pode faltar na cozinha, depois vou separar um vaso somente para ela, sendo que em distância de 10 centímetros de uma da outra dão folhas maiores e crescem rapidamente muitas folhas, assim que elas forem nascendo e crescendo vou colocando mais fotos neste blog, fazendo sua atualização.
Manjericão
O manjericão é muito usado em molhos em diversos tipos diferentes de comida, sendo que para que ele se torne sempre bonito não pode ir retirando suas folhas uma por uma, tem que corta o galho um pouco acima da ultima folha, assim ele rebrota mais folhas.
deve-se também retirar os galhos que saem flores, cortando somente a parte das flores assim ele se torna mais forte.

#hortaemvasosdoricardo #plantar #alface #salsinha #manjericão #sementeira


3 comentários:

  1. Ricardo, seu blog esta' lindo! Parabéns!
    Sempre acompanho suas postagens, daqui dos Estados Unidos. Se você vendesse sementes que você recomendasse, adubos especiais, material de jardinagem, etc... através deste seu blog, acho que você seria muito bem sucedido. Comece com um produto ou dois, e vá adicionando outros quando você pegar a prática. . Pense sobre isto. Seus fans lhe dariam o maior apoio, e ficariam felizes de comprar seus produtos. Um abraço amigo!

    ResponderExcluir
  2. Ola, comecei agora cultivar alface,minha primeira horta.. Estou aprendendo mto com vc .. obr pela dedicação, abr

    ResponderExcluir