domingo, 10 de agosto de 2014

Amoras silvestres plantadas com sementes #hortaemvasosdoricardo

As amoras silvestres deste vídeo eu as comprei no supermercado aqui perto de casa e eu separei 2 amoras pra plantar, com uma peneira eu fui apertando e lavando com água corrente até as sementes ficarem bem limpinhas,
 Depois eu as coloquei pra secar no sol durante 1 semana.

 Ai eu as peguei e plantei em uma bacia, em junho de 2012, aguardei 1 mês e nada, até achei que não nasceriam, pois em janeiro de 2013 elas nasceram, acredite depois de 7 meses elas nasceram todas de uma só vez, muito legal, elas nasceram muito perto umas das outras que eu precisei colocar em vários vasos diferentes pra crescer melhor.
 Assim que estavam um pouco maiores eu as coloquei na frente da minha casa, quando se planta por sementes elas começam a dar frutos depois de 2 anos, e feitas a parti de estacas demoram apenas 1 ano.
 Mas depois de 2 anos e 2 meses passados minha ansiedade acabo, finalmente surgiram as primeiras flores.

Este foi a primeira a aparecer
Começando a abrir
A flor mesmo sem as pétalas é muito linda
Assim que as amoras começarem a crescer colocarei mais fotos, muito obrigado
1 semana depois da flor se abrir, já está crescendo a amora silvestre.

#hortaemvasosdoricardo #amorasilvestre #amora #amoras 

2 comentários: