quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Como plantar coentros #hortaemvasosdoricardo

 Hoje eu venho mostrar como eu planto os meus coentros, pra eles crescerem forte e saudáveis, como é mostrado no vídeo abaixo.

Primeiramente eu faço uma adubação de substrato, húmus de minhoca e 2 colheres de farinha de osso.
Quando a adubação fica pronta, no caso de uma jardineira dá para plantar uma bela quantidade de coentros, pra sempre ter coentros disponíveis pra usar tem que sempre plantar algumas sementes a cada 1 mês, pra manter sempre coentros pra usar na sua culinária.
Tendo o auxílio de uma espátula, faz uma fileira afundando cerca de 1 a 2 centímetros de fundura, deixando uma distância de 10 centímetros da fileira do lado.

Ai neste local vai jogando as sementes, em média pode colocar 1 semente a cada 1 centímetros, pois cada semente nasce dois pés de coentros, se aperta a semente ela se divide em 2 partes.
 Assim que forem nascendo precisa fazer o debaste, retirando algumas mudas deixando um espaçamento maior para que as mudas cresçam mais, se deixar de 5 a 10 centímetros entre as mudas elas passam de 1 metros de altura.
Com 2 a 3 centímetros elas crescem uns 50 centímetros, por que elas se competem retirando os nutrientes de umas das outras, não adianta lotar de adubos, os nutrientes vai acabar da mesma forma, e elas soltam substâncias na terra que inibem o crescimento da planta do lado.
Por isso se plantar muitas cebolinhas juntas, muito juntas elas vão parecer capim de tão finas, mais longe elas engrossam bem, vai a dica !!!
Sempre regue 1 ou 2 vezes por dia dependendo do calor do dia ou de manhã ou a noite, durante o sol não pode, pois pode cozinhar a planta e ela pode murcha.
E boa sorte, obrigado.

#hortaemvasosdoricardo #como #plantar #coentro #plantarcoentro #horta #hortacaseira #hortaemcasa #hortaorgânica #organica #orgânico #hortaemapartamento


Um comentário:

  1. gostei, muito bom, adoro fazer isso. Embora o adubo caro e terra boa é dificil de encontrar.

    ResponderExcluir