quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Minha adubação acelera o crescimento das mudas de meus alfaces: diferença enorme mostrada no vídeo #hortaemvasosdoricardo

Seja bem vindo ao blog da horta em vasos do ricardo
 Neste vídeo acima eu mostro como eu faço pra adubar meu vaso antes de colocar as novas mudas de alfaces !!!
 Na terra eu adiciono um pouco de substrato de coco, húmus de minhoca e 2 colheres de farinha de osso, a farinha de osso é muito boa, depois que comecei a usar ela meus alfaces começaram a crescer muito mais.
 A ideia de usar substrato é que ele faz com que a terra fique bem solta, quanto mais melhor, que alem de afofar ela segura mais a umidade na terra, que faz o alface crescer mais ainda.
 Se fizer uma camada de palha ou substrato por cima da terra ele faz com que a terra fique mais protegida de não se compactar quando cai chuva no vaso, o solo compactado atrapalha que as raízes da alface se desenvolva, fazendo com que ele cresça pouco, terras secas também fazem crescer pouco, o que dificulta também é o sol de hoje em dia, quente demais.
 Se possível em lugares muito quentes colocar uma tela de sombrite que barrará 50 porcento da luz solar, sol muito quente fazem as folhas do alface queimar com o calor em excesso.
 Olha algumas fotos de alguns alfaces que eu plantei !!!!


                                      Antes, alface mimosa
                                      Depois, alface mimosa

                             54 centímetros de largura, este ficou enorme
            Esta foto eu adoro, curto demais, obrigado pessoal.

#hortaemvasosdoricardo #adubar #adubação #crescimento # muda #alface #diferença #vídeo #youtube #blog #horta #adubo #horta #hortacaseira #hortasuspensa #hortaorgânica #organica #organico #vaso #crescer

Um comentário:

  1. Bom dia Ricardo
    E depois que o tomateiro estiver plantado no chã, com adicionar os adubos, principalmente a torta de mamona e farinha de Osso? Pode misturas torta de mamona com estarão de boi ou Cavalo? Como usar farinha de Osso e a torta de Mamona?

    ResponderExcluir