terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Resultado obtido com poda do pimentão, colheita boa #hortaemvasosdoricardo

Olá pessoal, hoje venho trazer o vídeo de como podar o pé de pimentão e posteriormente mostrar os pimentões que eu colhi.
 Este pimentão eu fiz uma boa poda das folhas debaixo onde aparece a primeira forquilha, pois a retirada de suas folhas fazem com que ele concentre a força dele para o fruto, fazendo com que ele cresça mais e também o tamanho da planta fica maior também.
 Neste vaso grande eu usei 3 colheres farinha de osso, 8 quilos de terra vegetal, 2 quilos de húmus de minhoca, 3 quilos de substrato de coco.
 Ai quando surgiram as primeiras flores eu adicionei torta de mamona, pois ela tem a função de segurar mais flores e fazer com que segure mais pimentões por planta, fortalecendo ainda mais a planta.




 Depois de 4 meses olha que belos pimentões, eu tive que amarrar alguns galhos pra não quebrar os galhos dele, pois eles pesam muito quando vão crescendo, eles ficaram bem vermelhinhos.

#hortaemvasosdoricardo #poda #pimentão #pimentões #colheita #vídeo #youtube #blog #vermelho #hortacaseira #horta #hortanatural #hortaorgânica #orgânica #orgânico #saúde  

Nenhum comentário:

Postar um comentário